Tomar vinagre de maçã ajuda a queimar gordura e tirar a fome - Diz estudos
O vinagre de maçã é usado como tônico da saúde há milhares de anos.
A pesquisa mostra que possui muitos benefícios para a saúde, como baixar a glicose no sangue.
Mas a tomar vinagre de maçã também ajuda a emagrecer?
Este artigo mostra que a pesquisa confirma que tomar vinagre de maçã queima gordura, tira a forme e emagrece. Além disso, ensina como tomar e usar o vinagre de maçã para emagrecer. Leia mais...
As maçãs são cortadas ou trituradas e misturadas com fermento para transformar o açúcar da fruta em álcool. Depois disso, as bactérias são misturas para fermentar o álcool e transformar em ácido acético.
A fabricação tradicional de vinagre de maçã leva em média um mês, mas alguns fabricantes aceleram o o processo, assim o vinagre de maçã fica pronto em apenas um dia.
O que é vinagre de maçã?
O ácido acético é o principal componente ativo do vinagre de maçã.
Também conhecido como ácido etanóico, é um composto orgânico com sabor amargo e odor forte. O termo acético vem do acetum , a palavra latina para vinagre.
Cerca de 5–6% do vinagre de maçã consiste em ácido acético. Também contém água e pequenas quantidades de outros ácidos, como o ácido málico (1 Fonte ).
Uma colher de sopa (15 ml) de vinagre de maçã contém cerca de três calorias e praticamente nenhum carboidrato.
O ácido acético do vinagre de maçã tem vários benefícios para a queima de gordura
O ácido acético é um ácido graxo de cadeia curta que se dissolve em acetato e hidrogênio em seu corpo.
Alguns estudos em animais sugerem que o ácido acético no vinagre de maçã pode promover a perda de peso de várias maneiras:
- Baixa a glicose no sangue: em um estudo em ratos, o ácido acético melhorou a capacidade do fígado e dos músculos de absorver a glicose no sangue.
- Diminui os níveis de insulina: no mesmo estudo em ratos, o ácido acético também reduziu a proporção de insulina para glucagon, o que pode favorecer a queima de gordura ( 2 Fonte )
- Melhora o metabolismo: Outro estudo em ratos expostos ao ácido acético mostrou um aumento na enzima AMPK, que aumenta a queima de gordura e diminui a produção de gordura e açúcar no fígado ( 3 Fonte )
- Reduz o armazenamento de gordura: o tratamento de ratos obesos e diabéticos com ácido acético ou acetato os protegeu do ganho de peso e aumentou a expressão de genes que reduziram o armazenamento de gordura da barriga e a gordura do fígado .
- Queima de gordura: um estudo em camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura suplementada com ácido acético encontrou um aumento significativo nos genes responsáveis pela queima de gordura, o que levou a menos acúmulo de gordura corporal ( 5 Fonte )
- Suprime o apetite: outro estudo sugere que o acetato pode suprimir centros no cérebro que controlam o apetite , o que pode levar a uma ingestão reduzida de alimentos ( 6 Fonte )
RESUMO
Estudos em animais descobriram que o ácido acético pode ajudar a emagrecer de várias maneiras. Pode reduzir o armazenamento de gordura, aumentar a queima de gordura, reduzir o apetite e melhorar a resposta de insulina e glicose no sangue.
Como tomar vinagre de maçã para queimar gordura
Existem algumas maneiras usar o vinagre de maçã para queimar gordura.
Misture com azeite de oliva e use como molho para salada.
Comece misturando 1 colher de chá e meio copo de água e tome para avaliar sua tolerância. Se não houver reação ou efeitos desagradáveis, então aumente a dosagem.
Misture 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em meio copo de água, e beba em jejum e antes das refeições todos os dias. Mas tome apenas 2 ou 3 vezes ao dia e sempre diluído em água. Pois tomar vinagre de maçã puro pode causar erosão no esmalte dos dentes, pode queimar o interior da boca e o esôfago.
Conclusão:
Finalmente, chegamos a conclusão, que tomar uma quantidade moderada de vinagre de maçã ajuda a queimar gordura, tirar a fome e emagrecer, além disso tem vários outros benefícios para a saúde.
Outros tipos de vinagre podem ter benefícios semelhantes, embora os que tem menor quantidade de ácido acético tenham efeitos menores.



Nenhum comentário:
Postar um comentário